RIBEIRA

4 FOTOGRAFIAS + 1 TEXTO – (nº 23)
“RIBEIRA”
Porto, Ponte D. Luis I / Ribeira
06. Setembro. 2016

dscf4730dscf4728dscf4649adscf4666
“Na ribeira deste rio
Ou na ribeira daquele
Passam meus dias a fio.
Nada me impede, me impele,
Me dá calor ou dá frio.

Vou vendo o que o rio faz
Quando o rio não faz nada.
Vejo os rastros que ele traz,
Numa sequência arrastada,
Do que ficou para trás.

Vou vendo e vou meditando,
Não bem no rio que passa
Mas só no que estou pensando,
Porque o bem dele é que faça
Eu não ver que vai passando.

Vou na ribeira do rio
Que está aqui ou ali,
E do seu curso me fio,
Porque, se o vi ou não vi.
Ele passa e eu confio.”

Fernando Pessoa, “Na ribeira deste rio”

Leave a Reply

